Vai nascer na cidade de Gaia um novo museu que pretende abordar o tema das alterações climáticas em Portugal e no Mundo, sensibilizando os visitantes para as problemáticas ambientais e as suas consequências na qualidade de vida dos cidadãos.
O Museu-Ambiente irá, assim, oferecer um programa arrojado, cujo objetivo será mostrar “exposições interativas, observar fenómenos climáticos” que afetam “a produção do Vinho do Porto, as alterações decorrentes da pesca, da navegabilidade no mar e no rio, as alterações costeiras e demais alterações provocadas pelo aquecimento global”.
Para o presidente Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, “este será um espaço onde a memória se cruza com a definição das linhas do futuro e um espaço onde se respeita a alma do local”. “Aquele local só tem alma porque passaram por lá pessoas, histórias, modelos de organização e tempos históricos. No fundo, tentamos representar gerações passadas e projetar gerações futuras, numa abordagem humanista e adaptativa”, acrescentou.
Consulte a notícia na íntegra: https://viva-porto.pt/