Preço das casas mais pequenas começam nos 190 mil euros. Primeiras casas vão ser construídas em Gaia.
As famílias continuam a comprar casa em Portugal – muito embora as vendas tenham diminuído em 2023. Mas agora procuram casas mais baratas e até de menores dimensões. Esta mudança nos critérios de procura surge para adequar o preço das casas (e o custo do crédito habitação) aos rendimentos disponíveis pelas famílias. E, perante este contexto, a Teixeira Duarte vai construir casas mais pequenas e a preços mais acessíveis aos bolsos das famílias, nomeadamente das mais jovens.
A pensar nestas famílias mais jovens, a Teixeira Duarte Imobiliária desenvolveu um novo conceito habitacional: o KORI – Living Evolution, voltado para reduzir as áreas e o preço das habitações. Em marcha já estão quatro empreendimentos residências que vão seguir este novo conceito, escreve o Expresso.
O KORI Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia, é um exemplo. Aqui vão ser construídos 112 apartamentos com áreas “flexíveis” entre 54 e 89 metros quadrados (m2), que podem ter entre um e dois quartos, zona social, sala de jantar, espaço de trabalho e varandas. Segundo o mesmo jornal, o empreendimento vai ser lançado ainda em 2023 e fase de conclusão está prevista para o final de 2025.
De forma a compensar as áreas mais reduzidas das casas, este empreendimento vai contar com zonas comuns, como um espaço fitness, uma piscina e zona social, por exemplo.
Este novo conceito KORI vai ser também aplicado em outros três projetos da Teixeira Duarte Imobiliária: mais um em Gaia e dois na Grande Lisboa. E neles os apartamentos com áreas mais pequenas podem ter preços a partir dos 190 mil euros.
Consulte a notícia na integra: https://www.idealista.pt/